Digite sua busca

Serviço

CESEC & ENCCEJA

CESEC

Informações

O QUE SÃO O CESEC E O ENCCEJA?

Atualmente, sabemos que no Brasil muitos alunos acabam abandonando os estudos, durante o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, geralmente para aceitar alguma proposta de emprego que não poderia recusar no momento. Isso acontece principalmente com alunos mais velhos, que, desmotivados, preferem partir para o mercado de trabalho, já que de fato em alguns casos a conclusão obrigatória dos estudos não se faz necessária. E para que essas pessoas possam concluir os estudos, seja em que ponto da vida estiverem, é que foram criados o CESEC e o ENCCEJA, iniciativas do Governo Estadual e do Governo Federal, respectivamente.

O QUE SÃO O CESEC E O ENCCEJA?

O CESEC (Centro Estadual de Educação Continuada) tem avaliações independentes para cada disciplina. O aluno com mais de 15 anos pode fazer as provas referentes ao Ensino Fundamental, e o que tiver mais de 18 anos pode fazer as provas referentes tanto ao Ensino Fundamental quanto ao Ensino Médio. De toda forma, o estudante tem a opção de fazer a avaliação que preferir, na ordem que desejar, e não precisa fazer todas de uma vez só, como é o caso do ENCCEJA. O jovem, por exemplo, pode fazer primeiro a avaliação de Matemática, depois a prova de Linguagens e, assim, ir eliminando as matérias, até que esteja aprovado em todas, conquistando o diploma do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio, dependendo do caso a que se aplica.

O QUE É O ENCCEJA?

Já o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é parecido com o ENEM, e é apenas uma prova com todas as matérias necessárias para se concluir os estudos. Também são divididas em quatro áreas: Linguagens e Redação, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. Se o aluno quiser concluir o Ensino Fundamental, ele precisa ter mais de 15 anos completos e fará uma prova com o conteúdo de acordo com o que é cobrado nesses anos. Já para aquele que deseja completar o Ensino Médio, o candidato poderá realizar a avaliação somente se tiver mais de 18 anos completos.

COMO FUNCIONAM AS AULAS?

E aqui que a Aprender em Casa entra, pois pensamos também no seu sucesso nessas avaliações. Assim, disponibilizamos as aulas particulares para preparar você para vencer mais essa etapa. Nelas você poderá tirar todas as suas dúvidas e saber tudo o que precisa sobre esse processo. O aluno tem a possibilidade, também, de fazer aulas específicas de apenas uma matéria, como Matemática ou Redação, ou todas necessárias para seu objetivo.

ONDE SÃO AS AULAS?

Aqui na Aprender em Casa estamos sempre pensando no seu conforto e segurança e, por isso, contamos com duas modalidades de aulas particulares: presencial, na casa do próprio aluno, ou on-line. Assim, você não precisará de nenhuma forma sair de sua casa para assistir às aulas.

TEMPO DE DURAÇÃO DAS AULAS

Aqui trabalhamos com um sistema bem comum, o de hora-aula. Normalmente, cada aula possui 01h de duração, mas você pode solicitar a duração que desejar. Por exemplo, você pode contratar 06 horas-aula semanais e fazer três aulas de 02h cada.

FREQUÊNCIA DAS AULAS

A frequência das aulas também pode ser personalizada para caber na sua rotina e nos seus horários. De acordo com o seu pacote de horas-aula contratado, você mesmo pode escolher que dias da semana elas ocorrerão, de acordo com a disponibilidade do professor.

AULAS EM GRUPO

Aqui acreditamos que o aproveitamento do aluno é muito importante! E sabendo que alguns alunos preferem estudar em grupo, também disponibilizamos as aulas particulares de preparação para as provas do CESEC e ENCCEJA em grupos de até 04 alunos. Se você conhecer outras pessoas que desejam também estudar para a prova, vocês podem combinar um horário, data e local mais adequado para todos e consultar a disponibilidade do professor.

COMO AS AULAS PARTICULARES MUDARÃO O MEU FUTURO?

Na Aprender em Casa também acreditamos em realizar sonhos. Você já imaginou cursar alguma faculdade depois de uma aprovação no ENEM ou outro vestibular? Já imaginou ser promovido no trabalho depois de finalmente concluir o Ensino Médio? Isso pode se tornar realidade. Ser aprovado no CESEC ou no ENCCEJA é uma realidade. E estamos aqui para ajudar você a pavimentar esse caminho de sucesso!

Vamos juntos construir o seu sucesso e tornar o mundo um lugar melhor!

“Aprender em Casa, porque Aprender e Aprovar têm o mesmo começo.”

Compartilhar